quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Apresentação

O Conselho Municipal de Políticas Culturais foi empossado em fevereiro de 2010 na Câmara Municipal de Belford Roxo.

Surgido da articulação conjunta da Secretaria de Cultura, da Câmara Municipal e da Sociedade Civil, o Conselho Municipal de Políticas Culturais é formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo, Sociedade Civil e classe artística de Belford Roxo.

Compete ao Conselho Municipal de Políticas Culturais formular e fazer cumprir as diretrizes de políticas culturais do município.

Passos importantes foram dados na direção de uma política cultural participativa e contempladora da diversidade cultural.

Além da criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, formado em 2/3 pelos artistas e sociedade civil organizada, pela primeira vez na história de Belford Roxo, que possui 20 anos de emancipação, se fez realizada a inédita Conferência Municipal de Cultura.

Através desta histórica Conferência, que contou com a participação efetiva e decisória de diversos militantes e produtores culturais do município, Belford Roxo se inseriu nas discussões de políticas públicas culturais no âmbito estadual e nacional.

Pela primeira vez  o município se fez representado na Conferência Estadual, no Rio de Janeiro e na Conferência Nacional, em Brasília.

De lá pra cá, apesar das dificuldades, convênios importantes foram assinados, encontros foram realizados e acima de tudo metas foram traçadas.

Com o entendimento da participação e comprometimento, a idéia do blog surge da necessidade de podermos dar visibilidade as atividades do Conselho e de todos os seus representantes.

Um comentário:

  1. Ha um Site muitíssimo interessante na grande rede; - Site este, onde Artístas Plásticos, Fotógrafos e demais Profissionáis das Artes. Podem inscreverem suas "OBRAS de ARTE" e Concorrerem a Premiações Fabulosas, que tanto podem serem no âmbito da América do Sul, quanto em toda à Europa. Segue: www.artelista.com ou redacion@bush.artelista.com.
    Sucesso!
    Postado por Serinaldo.

    ResponderExcluir